+55 11 98458-1793 contato@ritmoexpansao.com.br

4 Formas de Melhorar a sua Qualidade de Vida

Escrito por: Juliana Linares

Quando seu emocional afeta a qualidade de vida

Estes últimos meses foram desafiadores para mim.  Eu senti o meu emocional abalado por ter que tomar decisões extremamente difíceis sobre a vida da minha mãe.

O Peso de ter que tomar decisões pelos outros

Era como se eu tivesse carregando o mundo nas costas e esses acontecimentos foram abalando o meu emocional profundamente.  Eu comecei a vibrar numa energia de pessimismo, frustração, culpa e negatividade, e sem perceber, entrei no modo “piloto automático” na tentativa de dar conta de inúmeros problemas que tinha para resolver.

De repente, eu tive que tomar decisões rápidas, sem saber se estava escolhendo fazer a coisa certa e acabei negligênciando as minhas práticas diárias de meditação, visualização positiva, leitura, escrita e gratidão.

Eu deixei de fazer as coisas que eram importantes pra mim e, em vez foquei, nos ínumeros problemas que eu tinha para solucionar em um curto período de tempo.

Mas, em me tornar completamente responsável pela vida de outra pessoa, eu esqueci de cuidar de mim emocionalmente e fui ficando sucetível a acontecimentos indesejados, que afetaram completamente a minha qualidade de vida.

Preciso estar bem comigo pra me doar pro outro

Finalmente, neste doloroso e angustiante processo, eu me dei conta de que precisava colocar a atenção em mim e voltar a cuidar de 4 aspectos fundamentais para o desenvolvimento e equilíbrio de qualquer ser humano: Cuidar do lado físico, mental, emocional e espiritual.

Pouco a pouco, pra um lugar mias confortável. 

4 princípios que aumentaram a minha qualidade de vida

Aqui são os 4 princípios fundamentais para me tirar daquela areia movediça, e priorizar o meu bem estar para encontrar força e equilibrio para solucionar os problemas que permeavam os meus dias.

1) Eleve a sua consciência nos momentos mais difíceis. Eu recuperei uma maior consciência como eu estava sendo um reflexo daquilo que vibrava (culpa, medo, desespero, etc..). Este primeiro passo é um dos mais importantes!

2) Aprenda a se proteger. Eu percebi que precisava me blindar de alguma forma daquela situação para não deixar que ela me consumisse completamente. E nisso, eu incluo pessoas que não estavam me acrescentando, por mais que eu acreditasse que elas fossem absolutamente importantes e indispensáveis.

3) Procure ajuda!  Eu precisei buscar ajuda de um profissional que pudesse me guiar neste momento tão complicado e me ajudar a olhar as coisas por uma outra perspectiva.

4) Seja Intencional com a sua vida!  E por último, e não menos importante, eu tive que ser intencional com cada minuto da minha rotina e retomar as minhas práticas diárias. Eu voltei a meditar com consistência, agradecer pelas pequenas coisas da vida, inclusive aqueles que me trouxeram algum tipo de sofrimento e crescimento. Comecei a fazer as minhas afirmações positivas, alimentar o meu quadro de visualização, e escrever tudo aquilo que eu quero manifestar de bom na minha vida.

Voltei a cultivar uma vibração mais positiva

E isso me colocou num mindset mais positivo para que eu pudesse voltar a vibrar numa onda de amorosidade, aceitação, perdão, compaixão e intencionalidade com a minha vida.

Em alguns dias, eu já comecei a me sentir melhor! Os problemas foram sendo solucionados com mais facilidade e eu fui colocando limite no quanto eu estava disposta a carregar o peso do mundo nas costas.  De repente, as propostas de trabalho voltaram a entrar e eu tomei consciência da minha vibração, que na essência, é absolutamente positiva!

Autoconhecimento é o meu guia

Eu gosto de  dizer que o autoconhecimento sempre foi o meu principal guia nesses momentos de dificuldade!

Eu aprendi que por mais conhecimento e vivência que possamos ter em uma ou mais áreas da vida, somos seres humanos, sucetíveis a sermos sugados por fatores externos e ter a nossa qualidade de vida completamente afetada por eles.

No momento em que eu ganhava mais clareza do que estava acontecendo comigo e do que eu precisava fazer para me conectar com a minha essência mais pura e verdadeira, eu fui ganhando consciencia e o controle da minha própria vibração. 

Aplique esses princípios e retorne ao equilíbrio!

E se por acaso, você estiver lendo este artigo e se enxergar neste lugar, tente colocar em prática os aprendizados que eu tive neste processo. E se mesmo assim, você precisar de ajuda, saiba que pode contar comigo!

Sabe por que? Porque eu já passei por isso, já embarquei nessa espiral descendente e sei como posso ajuda-lo (la) a se reconectar com a sua essiencia mais pura e verdadeira. E eu posso mostrar como você pode transformar uma dor em um aprendizado que irá transformar a sua vida e te tornar uma pessoa ainda melhor!

Quando você é capaz de cuidar da sua qualidade de vida, fica mais fácil de alcançar alcançar resultados surpeendentes.

Aqui vai o meu contato, não exite em me ligar! (11) 98458-1793.
#mentoradecarreira #mentoradevida #coachdecarreira #lifecoach #idealizeetransformesuavida

Abrir bate-papo
Solicite seu orçamento!