+55 (11) 5677-0490 contato@ritmoexpansao.com.br
Metodologia
O poder do CAV 5

Amplie o seu conhecimento!

Ritmos da Influência ebook gratuitoInforme o seu email os nosso conteúdos exclusivos.

  • Ebook Ritmos da Influência
  • Artigos
  • Notícias sobre nossos eventos

PRINCÍPIOS DA NOSSA METODOLOGIA

CICLO DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL EM 5 PASSOS

Os nossos programas são desenvolvidos com base na metodologia CAV 5 – Ciclo de Aprendizagem Vivencial em 5 passos, que possibilita as pessoas assimilarem conteúdos, vivenciando na prática os seguintes conceitos:

  1. Percepção de si
  2. Conexão com o outro
  3. Comunicação eficaz
  4. Criatividade
  5. Performance e resultados

“Acredito que o ser humano aprende com muito mais facilidade aquilo que ele consegue vivenciar na prática” – Ju Linares

Desenhamos uma oficina de conhecimento em 5 passos, que possibilita a abordagem de conceitos sobre autoconhecimento, comunicação, liderança facilitadora, trabalho em equipe e compromisso com o alcance de metas e resultados.

O processo de aprendizagem é explorado por meio do protocolo DIGA – Descrição, Interpretação, Generalização e Aplicação – desenvolvido por Ju Linares e Mary Tolena, com o objetivo de contextualizar os aprendizados adquiridos em nossas vivencias, possibilitando a realização de reflexões, o encontro de respostas e a aplicação dos ensinamentos no contexto pessoal e profissional. 

CAV 5 – CICLO DE APRENDIZAGEM VIVENCIAL EM 5 PASSOS

Clique o mouse em cima das fotos para entender cada etapa do nosso processo.

Percepção
Nos tempos atuais, as pessoas ligam o piloto automático e perdem a conexão com o que acontece no “aqui e agora”. Iniciamos o CAV com dinâmicas quebra-gelo que propiciam o relaxamento, a percepção do próprio ritmo e a conexão do indivíduo com o presente momento.
Conexão
A era digital tem tirado a capacidade das pessoas de se conectarem. A comunicação muitas vezes é feita por emails e o lado humano acaba sendo esquecido. Nesse 2º passo, introduzimos dinâmicas rítmicas e interativas para criar uma maior conexão entre as pessoas.
Comunicação
A comunicação verbal acontece de forma eficaz, quando as pessoas aprendem primeiro a ouvir e a compreender o outro. Nessa etapa, alinhamos esses conceitos a atividades que incentivam a escuta e as outras formas de expressão, abrindo uma janela para melhorar a comunicação.
Criatividade
Estudos científicos comprovam que pessoas criativas possuem autoestima elevadas, maior satisfação pessoal e índice de produtividade.  Dinâmicas com a música são introduzidas para desenvolver a criatividade, a liderança facilitadora e a colaboração.
Performance e Resultados
A performance de uma equipe aumenta quando seus talentos individuais são  reconhecidos e unificados em prol da conquista do sucesso coletivo. Finalizamos esse processo com uma experiência que traduz de forma prática e objetiva a importância do trabalho em equipe para se criar sinergia e alavancar os resultados.
Share This